NESTLÉ MATERNA
gestão digital
O DESAFIO
Desenvolver uma identidade visual que conforte e um posicionamento de marca que entenda o momento que a gestante está passando. Criar então a partir disso conteúdos pertinentes e se tornar um canal de apoio para as gravidinhas nesse momento tão importante das suas vidas.
O MÉTODO
Entendemos que ser gestante é sentir o corpo mudando. É acompanhar o calendário com ansiedade. É lavar e passar roupinhas com um sorriso no rosto. É fazer e refazer a mala da maternidade mil vezes. É sentir a cada dia um serzinho crescendo dentro de você. Gravidez é curva. É movimento. É transformação. De um dia pro outro, oh lá, a barriga. De um mês pro outro, oh lá, os seios. Ser gestante é estar em uma constante montanha russa. Felicidade - Amor - Ansiedade - Mais amor. Num momento tão especial e delicado da vida, a gestante busca apoio, sororidade e muita, muita informação. Nesse momento mais especial e delicado da vida, tudo que a gestante quer mesmo, é que dê tudo certo. Trouxemos então o conceito macro: “Cuidado do nascer da mãe, até o bebê”, reforçando o objetivo principal da marca que é o cuidado durante toda a gestação, até o nascimento do bebê. E iniciamos a produção de conteúdo para as redes, criando uma comunidade de afeto e acolhendo todas as mães com uma comunicação leve e confortante, trazendo informações sérias, relevantes e que de fato as ajudem e tranquilizem durante essa jornada.
O RESULTADO
Com o início do nosso trabalho, aumentamos o volume de engajamentos em 86% e a taxa de engajamento (parcela de pessoas impactadas que participa das publicações) em 70%.